08 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/05/20 às 23h00 - Atualizado em 25/05/20 às 10h27

Novidades para os moradores do Setor Habitacional Arniqueira

COMPARTILHAR

Ações que visam a proteção ambiental e melhoria da qualidade de vida dos moradores começaram a ser anunciadas. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) contratou, para todo setor, os planos de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) e de Recomposição de Áreas de Preservação Permanente (Prapp).
.
“A Administração Regional de Arniqueira acompanha junto à Terracap as ações para recuperação das áreas degradadas e o processo de regularização do Setor, recentemente participamos de diversas reuniões técnicas sobre o assunto e hoje a Terracap divulgou grandes novidades, agradeço ao governador Ibaneis pelo empenho”, ressaltou a administradora Telma Rufino.
.

A agência também abriu processo licitatório para a contratação de empresa capacitada a atuar na readequação do projeto drenagem e pavimentação do Setor Habitacional Arniqueira, incluindo o estudo de capacidade de suporte dos córregos da região. O objetivo é eliminar todos os lançamentos irregulares dos condomínios nos córregos da RA.
.
“A ideia é a elaboração de ações a serem desenvolvidas nas margens dos córregos e demais áreas de proteção ambiental”, explicou Izidio Santos, presidente da Terracap.
.
Vale explicar que o Setor Habitacional Arniqueira faz parte do patrimônio público catalogado pela Terracap. Até outubro de 2019, uma ação civil pública oriunda do Ministério Público Federal e ratificada pela justiça local proibia a realização de qualquer obra em Arniqueira pelo poder público. Somente após a data, o GDF recebeu autorização para empreender obras públicas e de infraestrutura na RA. 
.
Venda direta
.
No segundo semestre deste ano, a Terracap levará a registro imobiliário mais de 2,7 mil lotes do Setor Habitacional Arniqueira, (Urb 1 e Urb 5). São as primeiras áreas a serem contempladas no setor pelo programa de venda direta, que possibilita ao morador o direito de compra do imóvel que ocupa.

*Com informações da Terracap.

Administração de Arniqueira 
Telefone: 3356-4550
#GDFPresente 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros