13 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/06/20 às 13h18 - Atualizado em 23/06/20 às 13h20

Administração Regional acompanha operação de crime ambiental em Arniqueira

Um possível crime ambiental, de corte de morro e supressão de vegetação, no Setor Habitacional Arniqueira, foi o objeto de operação coordenada pela Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (DEMA) e Polícia Civil, juntamente com o DF Legal, neste domingo (21).

A ação foi realizada após denúncia feita por moradores pelos meios de comunicação da Administração Regional. Vale ressaltar, que a população ao se deparar com tais situações deve ligar imediatamente para o número 190. Qualquer pessoa pode registrar ocorrência de crime ambiental de maneira rápida e anônima, se for o caso.

A Administração Regional de Arniqueira é a única do Distrito Federal que conta, em sua estrutura administrativa, com uma Diretoria de Meio Ambiente que visa a proteção e fiscalização da vegetação de toda a Região Administrativa.

Lembrando, que o Setor Habitacional Arniqueira está sob uma ação cívil pública desde dezembro de 2008, visando a proteção ambiental. O setor está também em processo de regularização, na qual foram divididas em 9 URBs (áreas de urbanização) que, devido as suas peculiaridades, tramitam em processos distintos.
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros