24 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/07/20 às 16h35 - Atualizado em 6/07/20 às 16h35

Região Administrativa de Arniqueira recebe a  Operação DF Livre de Carcaças

COMPARTILHAR

 

Nesta segunda-feira (06/07), a Região Administrativa de Arniqueira (que abrange o Setor Habitacional Arniqueira, Areal e ADE) recebeu a Operação DF livre de carcaças. A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) e faz parte das ações do Governo do Distrito Federal para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti – transmissor de dengue, zika e chikungunya.

“ A Operação está atendendo as demandas da população e contribuindo com a segurança e a saúde dos moradores, visto que as carcaças podem abrigar focos da dengue e servir de refúgio para criminosos. Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha e o Secretário de Segurança Anderson Torres que está a frente dessa ação.  Além da retirada, foi feito um trabalho de conscientização dos moradores sobre a importância de manter a cidade limpa e livre de carcaças”, ressaltou a administradora regional, Telma Rufino.

Na ocasião, foram retiradas três carcaças das ruas e outras oito foram notificadas, se caso não cumprirem as recomendações serão recolhidas posteriormente.  

A operação contou com o apoio das Secretarias Executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros