21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/08/20 às 14h57 - Atualizado em 20/08/20 às 14h57

As medidas para o enfrentamento à Covid-19 estão a todo vapor em nossa região

Por ordem do governador Ibaneis Rocha, nesta quinta-feira (20/08), está sendo realizada uma grande operação de fiscalização nos comércios do Areal, visto que o índice de contágio na cidade aumentou significativamente nos últimos dias.

A força-tarefa visa o cumprimento do Decreto nº 40.939, em todos os estabelecimentos que estão abertos, observando todos os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias. 

Lembrando, que todos os comércios devem garantir a distância mínima de dois metros entre as pessoas, evitando aglomerações, como também a utilização de equipamentos de proteção facial obrigatórios e a disponibilização de álcool em gel 70% a todos os clientes e frequentadores.

Outras medidas importantes como manter os banheiros e demais locais do estabelecimento higienizados e com suprimentos suficientes para possibilitar a higiene pessoal dos empregados, além do aferimento da temperatura de todos consumidores, também foram alvo de fiscalização.

A ação está sendo coordenada pelo DF Legal com o apoio do DER, Detran, Brasília Ambiental, Vigilância Sanitária e Polícia Militar do Distrito Federal.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros