24 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/10/20 às 15h37 - Atualizado em 21/10/20 às 15h37

PROJETO PARADA ECOLÓGICA COMEÇA EM ARNIQUEIRA

COMPARTILHAR

No mês do primeiro aniversário da Região Administrativa de Arniqueira, a Administração Regional lança o projeto Parada Ecológica. Trinta e seis (36) paradas de ônibus serão revitalizadas deixando a cidade com uma nova paisagem.

O projeto Parada Ecológica traz uma temática social, no intuito de promover a conscientização à educação ambiental e chamar a atenção da população realizando as pinturas de paradas de ônibus da região, utilizando-se da técnica grafite, contendo mensagens e imagens que mostram a importância da preservação da biodiversidade local com reflexos positivos à qualidade de vida dos moradores. Assim, serão grafitadas figuras de espécies da flora e fauna do Cerrado.

A revitalização será realizada pela Administração com materiais doados (tintas) pela empresa GeoLógica Consultoria Ambiental e Colibri Tintas. A arte do grafite fica por conta do grupo Grafite da Capital.

Na manhã desta terça-feira (20), a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino, acompanhou a equipe da administração regional que está realizando a pintura dos abrigos, onde os usuários aguardam a chegada do transporte público todos os dias. A aplicação do grafite nas paradas iniciou nesta tarde (20/10).

Histórico:

O Setor Habitacional Arniqueira está em pleno processo de Regularização Fundiária e a educação ambiental faz parte dos estudos de impacto ambiental (EIA-RIMA) que antecede o urbanismo. O cuidado com a fauna e a flora está nesse contexto. Para tanto, foram realizadas três oficinas para estudos Socioambientais com a participação dos moradores, onde profissionais do meio ambiente falaram da necessidade da condução correta dos resíduos sólidos e da conscientização com a fauna e flora local. Deste modo o projeto Parada Ecológica vem complementar as ações.

Já nos Bairros Areal e ADE, por terem características de preservação da água, os grafites serão alusivos ao tema com desenhos de cachoeiras e árvores nativas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros