24 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/10/20 às 11h52 - Atualizado em 29/10/20 às 11h52

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM ARNIQUEIRA

COMPARTILHAR

Chegou a hora de vacinar o seu bichinho de estimação!

A segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica no Distrito Federal chegou à zona urbana.

Confira os postos de vacinação que estarão abertos para imunizar cães e gatos do vírus da raiva na Região Administrativa de Arniqueira.

🟢 Recomendações durante a vacinação:

Os animais devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo e segurança. É recomendado levar os felinos dentro de caixas de transporte apropriadas. O condutor do animal deverá usar máscara e será necessário manter o distanciamento na fila.

👹A raiva no DF

O Distrito Federal não registra casos de raiva em humanos desde 1978. Em cães, o último caso diagnosticado foi em 2000 e, em gatos, no ano de 2001. O vírus rábico circula no DF em quirópteros, nos bovinos, equídeos e outros animais.

Apesar de não haver casos no DF, a enfermidade precisa ser tratada com seriedade. Dentre as doenças infecciosas de origem viral, a raiva é a única em relação a seu alcance e ao número de vítimas que pode gerar uma encefalite aguda capaz de levar as vítimas ao óbito em praticamente 100% dos casos. A doença acomete todas espécies de mamíferos, inclusive, seres humanos.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros