26 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/06/20 às 10h36 - Atualizado em 20/06/20 às 10h36

Reunião para tratar sobre queimadas nesta sexta-feira (19)

COMPARTILHAR

Tendo em vista as inúmeras reclamações que a Administração Regional de Arniqueira recebeu nos últimos dias, em relação a queimadas na região, a administradora regional, Telma Rufino e a equipe de gestores ambientais da administração participaram de reunião, nesta sexta-feira (19/06),  com o Subcomandante do Batalhão de Polícia Ambiental, D. Rocha, no intuito de sanar dúvidas da comunidade. 

“Recebemos várias demandas dos moradores locais sobre o que fazer em situações como queimadas e aparição de animais silvestres na região. Marcamos essa reunião com a Polícia Ambiental para sanar essas dúvidas e podermos orientar a população”, destacou Telma Rufino, administradora regional. 

O Subcomandante explicou que a população ao se deparar com tais situações deve ligar imediatamente no 190. Qualquer pessoa pode solicitar o resgate de animais silvestres ou registrar ocorrência de crime ambiental. 

Entenda quando a situação é de competência do Batalhão de Polícia Ambiental: 

1- Resgate de animais silvestres encontrados fora do seu habitat natural, colocando em perigo a vida do animal e/ou das pessoas. Os animais mais comuns são: saruê, papagaio, carcará, cobras, tamanduá, lobo guará, etc.

2- Flagrante de Crimes Ambientais como: queimadas propositais (de lixo, folhas) e desmatamento de árvores tombadas (Jacarandá, Peroba, Pequizeiro, Cagaiteira, Aroeira, Buriti, Embiriçu, Gomeira, Pau doce, Sucupira-branca, Copaíba, Ipê).

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros