23 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/12/20 às 11h07 - Atualizado em 2/12/20 às 11h07

CERIMÔNIA DE ASSINATURA DO DECRETO PARA REGULARIZAÇÃO DA URB 005

COMPARTILHAR

Nesta terça-feira (1/12) Arniqueira amanheceu em festa! Um importante ato foi realizado em prol dos moradores do Setor Habitacional Arniqueira, a assinatura do decreto que aprova o projeto urbanístico para regularização de uma das nove áreas de urbanização da cidade, a URB 005. A assinatura aconteceu em cerimônia realizada na Escola Classe Arniqueira com a presença do governador Ibaneis Rocha e de autoridades do GDF, além dos síndicos e moradores da URB 005. A medida vai permitir o registro cartorial de mais de 1,4 mil lotes que ocupam uma área de 319,28 hectares, entre os conjuntos 05 e 06.

 “O processo de regularização é muito bom porque poderemos ter obras importantes em nossa cidade. É um passo fundamental para a nossa comunidade que tanto aguardava esse momento. Poderemos trazer águas pluviais, esgoto e equipamentos públicos para os moradores”, afirma Telma Rufino, administradora regional de Arniqueira.

“Esse documento é só o início! Vamos entrar com as obras, com infraestrutura e a dignidade que a cidade merece. Vamos chegar ao final de 2022 com mais da metade dessa cidade regularizada e com equipamentos públicos construídos”, destaca o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Agência de Desenvolvimento (Terracap), Izidio Santos, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seduh), Mateus Oliveira, presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Cláudio Trinchão,  além do secretário de governo, José Humberto, secretário de educação, Leandro Cruz, secretária de esporte e lazer, Celina Leão, e a Deputada Federal, Flávia Arruda.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros