24 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/05/21 às 16h10 - Atualizado em 25/05/21 às 16h12

CCDF lança edital para completar Conselhos Regionais

COMPARTILHAR

O Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF) convoca novas eleições para a escolha de nove Conselheiros Regionais para compor triênio 2021/2024. O edital foi publicado nesta segunda-feira (24.5), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O certame prevê a escolha de conselheiros regionais para as seguintes Regiões Administrativas: Arniqueiras, Fercal, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Octogonal/Sudoeste, Park Way e SIA.

Confira aqui o edital

Edital Conselho Regional de Cultural<http://www.cultura.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2017/10/SEI_GDF-62416426-Edital-1.pdf>

Com período de inscrições de 21 de junho até 16 de julho de 2021, o processo, deliberado junto ao CCDF, foi especialmente desenvolvido para atendimento às premissas de participação social, cumprindo os princípios jurídicos e administrativos exigidos pela LOC. Nesse sentido, o CCDF atua em esforço para que os agentes culturais de todas as Regiões Administrativas possam participar do processo de seleção do novo Colegiado, propondo, assim, a formulação de novas políticas públicas para o setor. As eleições serão realizadas on-line entre os dias 24 e 31 de agosto de 2021.

O Colegiado é composto por nove membros, em que oito são representantes da sociedade civil com atuação na área cultural e um que atue como líder comunitário de cultura. Para concorrer às vagas, os interessados precisam comprovar atuação por meio da apresentação de currículo e portfólio.

COMO PARTICIPAR


Para concorrer ao cargo, o candidato deverá apresentar currículo e portfólio comprovando que tem pelo menos três anos de atuação no setor cultural da cidade pretendida. Os interessados devem também morar no DF há dois anos ou mais e ter 18 anos ou mais no dia da posse.

Não poderão se inscrever agentes culturais que exerçam cargos efetivos ou de livre nomeação e exoneração na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, ou em qualquer Administração Regional do Distrito Federal. Também está impedido de participar o servidor ocupante de cargo de livre nomeação e exoneração em gabinetes parlamentares e de lideranças partidárias.

No ato da inscrição, deve-se enviar, em formato PDF ou similar, os seguintes documentos:

-Cópia simples do documento de identificação oficial com foto, para provar que tem 18 anos ou mais;
-Cópia simples comprovante de residência ou de declaração de residência, comprovando que mora no DF há dois anos ou mais;
-Declaração de que não é servidor efetivo ou detentor de cargo em comissão ou função de confiança na Secretaria de Cultura ou em qualquer administração regional do Distrito Federal.
-Declaração de que não é ocupante de cargo de livre nomeação e exoneração em gabinetes parlamentares e em lideranças partidárias.
-Declaração de Ciência

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico a ser disponibilizado no site do CCDF<http://www.cultura.df.gov.br/conselho-de-cultura> entre os dias 21 de junho e 16 de julho. O Conselho vai analisar e validar os formulários e divulgar as candidaturas habilitadas entre 26 e 30 de julho. Haverá período para recurso dos candidatos (2 a 6 de agosto) e, por fim, divulgação das candidaturas finais (9 a 23 de agosto).

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros