26 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/07/21 às 11h16 - Atualizado em 10/07/21 às 11h16

A pedido da Administração Regional de Arniqueira a Terracap concede carência para início do pagamento em venda direta

COMPARTILHAR

A pedido da Administradora Regional de Arniqueira, Telma Rufino, a Terracap concede carência para início do pagamento em venda direta

Com o objetivo de proporcionar melhor organização financeira para as famílias beneficiadas pelo programa de Venda Direta, a Diretoria Colegiada da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) decidiu, nesta quinta-feira (08), conceder 120 DIAS DE CARÊNCIA para início do pagamento de imóveis, cujos editais tenham sido publicados em 2021. Na prática, são atingidos os imóveis dos Editais 1, 2 e 3/2021, localizados no Setor Habitacional Arniqueira. O benefício vale para quem optou ou vai optar pelo financiamento junto à Terracap.

A decisão atende pedidos da Administração Regional de Arniqueira por intermédio da administradora regional que esteve em reunião com os diretores da Companhia. “A administração é o órgão do governo mais próximo da comunidade, onde os moradores comparecem em busca de serviços públicos e esclarecimentos de dúvidas”, explica a administradora Telma Rufino. “Pedimos ao governador um prazo de carência por conta do problema da pandemia, para nos ajudar. Por meio do pedido, a diretoria da Terracap votou e atendeu o pleito. Fico muito feliz de saber que a proposta que fiz como administradora regional, Deputada licenciada e, principalmente, como moradora da cidade, vai beneficiar todo o Distrito Federal no processo de regularização”, finaliza.

O presidente da Terracap, Izidio Santos, destaca que a diretoria entendeu que, em razão da pandemia e do tempo que algumas famílias precisam para organizar o orçamento, seria benéfico o adiamento do início do pagamento. “É necessário que o morador adira ao edital com proposta de compra via Terracap e opte pelo adiamento por meio de requerimento”. O prazo de contagem terá início a partir da data de publicação da homologação da venda no Diário Oficial do Distrito Federal.

A ideia que surgiu em Arniqueira será um benefício estendido para as demais áreas que estão em regularização, "Jardim Botânico e São Bartolomeu, por exemplo, também serão beneficiados, fiquei feliz de ver que uma ideia nossa irá ajudar os moradores de todo DF", ressaltou Telma Rufino.

*Saiba mais sobre a regularização*

O processo de regularização fundiária de Arniqueira teve início em maio de 2021. O primeiro edital de chamamento de Venda Direta do Setor Habitacional Arniqueira contemplou 300 imóveis da URB 005. Do total, 268 moradores entregaram a proposta de compra junto à Terracap, o que representa 89,3% de adesão ao edital. Quanto à forma de pagamento, 100 quitaram à vista, fazendo jus ao desconto de 25% sobre o valor final.

O segundo edital está aberto até o dia 22 de julho e contempla 519 lotes do Setor Habitacional Arniqueira. Os terrenos também estão localizados na URB 005. O download do edital pode ser feito no portal da Terracap.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros