27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/10/21 às 14h33 - Atualizado em 22/10/21 às 14h33

DIA D DO OUTUBRO ROSA REFORÇA ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO DAS MULHERES EM ARNIQUEIRA

COMPARTILHAR

No próximo domingo (24), de 08h às 16h, a Administração Regional de Arniqueira em parceria com o Centro Universitário ICESP, preparou um dia completamente dedicado aos cuidados femininos. O evento ocorrerá na própria sede da Administração Regional (SHA CJ 04 AE 01).

O evento, alusivo à campanha Outubro Rosa, contará com sessões de autocuidado, palestras e rodas de conversa sobre autoestima, saúde mental, prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

Será realizado ainda, em razão ao Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo de Útero, mutirão de coleta de prevenção à população.

A ação disponibilizará gratuitamente para as mulheres:

  • 100 senhas para o exame de papanicolau (exame preventivo de colo de útero). *Preliminarmente, esclarecemos que são condições que impedem a coleta do material em virtude da natureza do exame citopatológico:*

-> Menstruação em curso no dia da realização do exame;

-> Estar fazendo uso de creme vaginal no período de 2 dias anteriores ao dia da coleta;

-> Ser virgem;

-> Ter tido relação sexual nos últimos 3 dias.

  • 200 senhas para hidratação e higienização da pele;
  • 150 senhas para aferição de glicemia;
  • 100 senhas para orientação jurídica;
  • Corte de cabelo e design de sobrancelha durante o evento.

O SENAI também estará presente com atendimentos e ofertas de cursos para capacitação profissional.

A administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino, ressalta a importância da ação, “nós pensamos em realizar um dia dedicado totalmente à saúde da  mulher, tanto na forma de orientação e conscientização aos cuidados necessários em relação ao câncer de mama, quanto à saúde mental, onde vamos disponibilizar, em parceria com o ICESP, rodas de conversa com estudantes e profissionais de psicologia, que abordarão temas como: a saúde mental das mulheres, autoestima e autocuidado. Vamos disponibilizar também, uma sala de acolhimento para orientação particular, se caso a mulher preferir”.

Para as crianças será realizada uma palestra sobre cuidados odontológicos, além da pintura de rosto e entretenimento infantil durante todo evento.

Importante ressaltar que os atendimentos serão por ordem de chegada mediante distribuição de senhas e apresentação de documento pessoal com foto.

Especificamente para o exame de papanicolau, a paciente tem que apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: RG, CARTÃO DO SUS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros