16 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/03/22 às 9h11 - Atualizado em 8/06/22 às 11h29

Conquistas para Arniqueira – Restaurante Comunitário no Areal e implantação de esgoto na Vereda da Cruz

COMPARTILHAR

A ordem de serviço que autoriza a construção imediata do Restaurante Comunitário de Arniqueira foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha nesta sexta-feira (25). Além dessa obra, o chefe do Executivo assinou a implementação do sistema de esgotamento sanitário na Vereda da Cruz do Setor Habitacional Arniqueira, agora Quadra 10 / URB 001.

“Essas obras assinadas aqui hoje, Restaurante Comunitário e o esgoto da Vereda da Cruz, e as projetadas, como a Escola, Creche, UBS, Feiras e a sede local mostram a importância da criação de uma Região Administrativa, ato feito governador em 2019. Areal, ADE e o SHA, nunca antes foram tão bem assistidos, tenho orgulho de ser a primeira administradora regional e fazer parte deste governo que trabalha em prol da comunidade”, comemorou a administradora Telma Rufino.

 “Temos a missão de transformar Arniqueira em uma cidade, ela precisa de uma regularização fundiária”, disse o governador. “As necessidades aqui são tão grandes que temos que implementar tudo aqui dentro: restaurante comunitário, feiras, unidade básica de saúde, escolas e administração. Daremos início a todas essas obras ainda este ano, tudo para que a população possa dizer com orgulho que mora em uma cidade que tem tudo de que precisa.”

Durante a agenda na cidade, o governador visitou os terrenos onde serão construídas a UBS, o Centro de Ensino, Feira Permanente e sede local, todos em terreno atrás da Administração regional.

O Restaurante fica no Areal, Qs 09 lote 03, parte da área do antigo Albergue, atualmente Serviço de Acolhimento Institucional para Adulto de Famílias. O local foi estrategicamente pensado para ser de fácil acesso para os moradores do Areal, Setor Habitacional Arniqueira e os trabalhadores da Área de Desenvolvimento Econômico, em um espaço que historicamente a comunidade solicitava equipamentos públicos de uso comum.

Mapa do site Dúvidas frequentes