1/08/23 às 18h24 - Atualizado em 2/08/23 às 15h54

PDOT EM DISCUSSÃO

Ilustração da poligonal de Arniqueira, Areal e ADE – RAXXXIII – Imagem: Codeplan

A região administrativa de Arniqueira recebe, nesta quarta-feira (02), a 17ª oficina participativa organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que determinará o desenvolvimento do Distrito Federal nos próximos 10 anos.

O evento ocorrerá na Escola Técnica de Brasília, localizada na QS 07 lote 02/08, avenida Águas Claras, Vila Areal, com início às 19h. A oficina tem como objetivo reunir a população da RA XXXIII, que compreende Areal, Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) e Arniqueira, para discutir temas importantes, como mobilidade, regularização fundiária, educação, saúde, meio ambiente, infraestrutura, lazer, entre outros.

A revisão do Plano Diretor levará em conta pontos como sustentabilidade, inclusão social, oferta de lazer e todas as sugestões da comunidade serão analisadas. O objetivo do Pdot é promover não apenas o desenvolvimento territorial, mas também o bem-estar e lazer dos moradores.

Letreiro localizado na entrada da RAXXXIII – Foto: Divulgação

A administradora da cidade, Telma Rufino, enfatiza a importância da revisão do Pdot e o papel fundamental dos moradores em participar da oficina. Todos os moradores do Distrito Federal, de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos, interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da região de Arniqueira, podem participar das oficinas. Basta comparecer ao evento no dia e horário pré-definidos.

Durante a Oficina, serão organizadas várias frentes de discussão sobre os temas mais importantes da região, incluindo a análise da sua poligonal. Haverá registro de falas e percepções, debates, mapas para os participantes identificarem suas localidades e demandas, bem como a elaboração de um relatório final da reunião, que será divulgado posteriormente pela Seduh.

Serviço:

Oficina participativa do Pdot da Arniqueira

Data: 02 de agosto – Horário a partir das 19h

Local: Escola Técnica de Brasília, na QS 07, Lote 02/08, Avenida Águas Claras – Vila Areal