24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/08/23 às 15h41 - Atualizado em 16/08/23 às 9h02

Doação de Sangue nota 10

COMPARTILHAR

Administração de Arniqueira foi o palco principal da campanha de doação de sangue promovida pelo Hemocentro de Brasília, com unidade móvel 

Unidade Móvel de Coleta de Sangue do Hemocentro – Foto: Ascom/Arniqueira

Mais de sessenta moradores da Arniqueira demonstraram seu gesto de amor ao próximo ao participarem da campanha de doação de sangue realizada pelo Hemocentro de Brasília, na última quinta-feira (10), na sede da RAXXXIII. Dos 63 registros dos doadores voluntários, sendo 17 deles inaptos, foram coletadas 46 bolsas de sangue, o que representa uma ótima média em comparação às campanhas em nível distrital, que têm registrado cerca de 60 doares, em média. Cada bolsa coletada pode ajudar quatro pessoas em situações das mais diversas, inclusive a salvar vidas em emergências hospitalares.

A campanha de doação de sangue em unidade móvel completou sete meses no mês de julho e já percorreu dezenas de cidades em todo o Distrito Federal, atendendo centenas de voluntários doadores em todo o Distrito Federal.

                                                                                               

Unidadade Móvel registrou 63 inscritos com coleta de 46 bolsas de sangue

Durante todo o dia de quinta-feira (10), os moradores do Areal, Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) e Arniqueira puderam fazer sua doação de sangue na unidade móvel do Hemocentro, que ficou disposta em frente à Administração Regional da cidade.

A Administradora da cidade, Telma Rufino, fez questão de acompanhar desde cedo a estrutura montada em frente à Administração Regional e agradecer aos voluntários doadores. “Primeiramente, quero agradecer o governador Ibaneis Rocha e ao presidente do Hemocentro, Osnei Okumoto, por esta importante campanha. E claro, dizer a todos os voluntários que, com este gesto, eles estão salvando vidas. Afirmo ainda que iremos solicitar um novo agendamento para a cidade nos próximos meses. Essa campanha ajuda, e muito, os moradores da nossa região que não podem se locomover até o Hemocentro para realizar a doação de sangue.

A moradora Vera Lúcia Vieira chegou cedo para participar da campanha. Vera ressaltou a excelente iniciativa do governo ao disponibilizar um ponto de coleta móvel. “Iniciativas como essa contribui para atingir muito mais doadores. Afinal de contas, a locomoção é uma das maiores dificuldades para quem quer doar sangue”, opina Vera. Ela também ressaltou sobre seu gesto. “Doar sangue para mim é um ato de amor. Fazer o bem sem olhar a quem”, afirma.

A servidora pública Viviane Ribeiro também reforçou a fila dos candidatos e aproveitou para fazer um apelo aos moradores de Arniqueira , para que se unissem à campanha. “Sempre que posso, doo sangue. Para mim, é muito importante ajudar o próximo. Faço um apelo para que outras pessoas façam o mesmo”, afirmou Viviane Ribeiro.

O profissional autônomo Jhony Araújo veio de outra região administrativa para doar sangue. Ele e sua esposa chegaram cedo e, com o agendamento feito, não demoraram para realizar a coleta. Ele também ressaltou sobre a importância de ser um doador e o quanto a campanha ajuda a salvar vidas. “Fiquei sabendo pelas redes sociais que essa campanha estaria aqui em Arniqueira, não hesitei em chamar minha esposa para virmos até aqui”, afirmou Jhony. E completou: “Cada bolsa de sangue pode ajudar até quatro pessoas que precisam”, ressaltou.

A unidade móvel de coleta de sangue do Hemocentro, segue para Brazlândia no dia 24/08, em seguida vai para Taguatinga e Ceilândia (datas a serem confirmadas pelo Hemocentro).

Qualquer região administrativa pode agendar a unidade móvel, basta entrar em contato com o Hemocentro de Brasília no site www.hemocentrodebrasilia.df.gov.br.

A administração de Arniqueira agradece, de coração, a todos os participantes dessa campanha.

Mapa do site Dúvidas frequentes