13 de junho

28/11/23 às 11h15 - Atualizado em 8/12/23 às 15h58

EDITAL 08 TERRACAP – ÚLTIMA CHAMADA

Alerta aos moradores de Arniqueira para o prazo de regularização dos imóveis. Os ocupantes tem até do dia 29 de novembtro (quarta-feira) para realizar a compra direta na Terracap (Companhia de Desenvolvimento do Distrito Federal). O chamamento público de número 8/2023 está disponível para download no site da terracap ( https://www.terracap.df.gov.br ).

Imagem – Terracap

A resolução do programa de venda direta da Terracap estabelece que o mesmo imóvel pode ser incluído em até três editais, o edital de número 8 é o último. Portanto, os ocupantes da URB 5 conjunto 5, tem até amanhã para realizarem a sua proposta junta a Terracap. Somente o primeiro edital garantiu todos os benefícios oferecidos pela Terracap, além da avaliação presente do imóvel.

3º edital: Aqueles contemplados em terceiro edital serão disponibilizados com o valor de mercado atualizado.
O pagamento à vista não é obrigatório. Os moradores também podem parcelar o financiamento dos terrenos pela Terracap, neste caso, o prazo máximo de pagamento junto à agência é de 360 meses.

Atenção: Uma vez incluído em três editais e sem adesão do ocupante, o imóvel volta para o estoque da Terracap, podendo, a qualquer momento ir à licitação pública. Neste caso, será licitado o valor da terra nua, pois não há indicativo legal de indenização nem cobrança pela edificação.

Os valores dos terrenos variam entre R$ 111 mil (188 m²) e R$ 1,1 milhão (2,5 mil m²). Os valores não preveem mais a dedução da infraestrutura, bem como a valorização decorrente desta implantação, visto que o benefício foi ofertado nos dois primeiros chamamentos públicos realizados em 2021.

Os ocupantes também podem financiar os terrenos diretamente pela Terracap. O prazo máximo de pagamento junto à agência é de até 360 meses.

Como entrego minha proposta?

Para dar prosseguimento ao processo de regularização do imóvel, os ocupantes devem entregar a proposta de compra junto à Terracap até a data prevista em edital. Há duas maneiras de realizar este procedimento: presencialmente, no edifício-sede da Terracap, localizado no Bloco F, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do Anexo do Palácio do Buriti, das 7h às 19h; ou de forma remota, pelo site da Terracap.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos canais de atendimento da Terracap, no call center (61) 3350-2222, ou pelo atendimento remoto, por meio do chat online. É só acessar o site. Também pode ser feita consulta diretamente na Administração Regional de Arniqueira, de forma presencial.

Para dar prosseguimento ao processo de regularização do imóvel, os ocupantes devem entregar a proposta de compra junto à Terracap até a data prevista em edital (neste caso até o dia 29 de novembro, horário comercial). Há duas maneiras de realizar este procedimento: presencialmente, no edifício-sede da Terracap, localizado no Bloco F, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti, das 7h às 19h; ou de forma remota, pelo site da Terracap.

Ascom Arniqueira/Agência Brasília