28/02/24 às 17h06 - Atualizado em 29/02/24 às 11h15

Evento Fecomércio+ Perto de Todos terá vacinação

Com todas as ações que serão realizadas nos dois dias do evento Fecomércio Mais Perto de Todos com o apoio da Administração Regional de Arniqueira, a população terá à disposição atendimento médico e odontológico, colocação de DIU, atividades recreativas, atrações culturais, serviços de beleza e orientação de assistentes sociais a mulheres vítimas de violência, entre outros. A parte mais aguardada pela população, além dos atendimentos na área de saúde, está voltada para a aplicação de vários tipos de vacinas.

SERVIÇOS OFERECIDOS (Sexta 1 e sábado 2 de março):

Na sexta-feira (1), das 9h às 18h e no sábado (2) das 9h às 15h

– Dentista, consultas médicas, exames ginecológicos, colocação de DIU, oficina com brinquedos recicláveis, inscrições para cursos gratuitos (PSG)l, design de sobrancelha, consultas oftalmológicas, contação de história, aulões de ritmos (Tik Tok), corte de cabelo feminino e masculino, distribuição de picolé, pipoca e algodão doce, oficina de gastronomia orientações jurídicas, oficinas prevenção e combate a incêndio, aferição de pressão e medição de glicemia.

Vacinas disponibilizadas:

– Hepatite b, antitetânica, febre amarela, tríplice viral. Covid bivalente (apenas público prioritário), HPV 9 a 14 anos (contra câncer de colo do útero), e ACWY 11 a 14 abis (proteção contra os sorogrupos de meningococos); Hep B; antitetânica, febre amarela e tripice viral (contra sarampo, cachumba e rubéola) para população adulto não vacinaa.

– Antitetânia, reforço 10 em 10 anos.

Para os exames ginecológicos vale lembrar os cuidados prévios na coleta de preventivo:

– Não estar menstruada há pelo menos 5 dias;

– Não estar usando pomada vaginal;

– Não ter tido relação sexual nas últimas 24 horas;

Para a colocação do DIU:

– Tem que ter ecografia;

– preventivo em dia e,

– estar no máximo até o terceiro dia de menstruação.

OBS: Não terá vacina contra COVID.

Ascom Arniqueira (com informações do Sesc e Fecomércio)