15/04/24 às 17h54 - Atualizado em 15/04/24 às 17h58

Ação em saúde familiar é concluída na Sede da RA33

Ação em parceria com a RA33 atendeu 250 pessaos e crianças de 0 a 7 anos. (Foto divulgação)

A ação de medição e pesagem, realizada pela Clínica da Família em parceria com a Administração Regional de Arniqueira, nos dias quinta-feira (11) e sexta-feira (12), resultou no atendimento de 85 famílias, totalizando 250 pessoas. Agentes comunitários de saúde (ACS) da Clínica da Família, em colaboração com a Administração Regional de Arniqueira, conduziram a medição e pesagem de crianças de 0 a 7 anos na sede da administração regional da cidade. A administradora regional, Telma Rufino, cedeu o espaço para a Clínica da Família, visando otimizar a logística no atendimento às famílias. Este procedimento é obrigatório para a manutenção do benefício do Bolsa Família e visa principalmente acompanhar o estado nutricional dos beneficiários do programa nacional, além de garantir que as famílias mantenham as cadernetas de vacinação das crianças atualizadas e acompanhar gestantes e mulheres em idade fértil.

Detalhes da ação:

• Medições e pesagens de crianças de 0 a 7 anos;
  • Realização: Clínica da Família em parceria com a Administração Regional de Arniqueira;
  • Coordenação: Dra. Joana Costa, Gerente da Unidade UBS1, com o apoio dos agentes comunitários de saúde Magna Ferreira Gomes, Dulcerly Boaes Viegas, Nazira Rosa do Nascimento Neta e Jeane Ludovico Mariano.
  • Local: Sede da Administração Regional de Arniqueira – ADE conjunto 2, lotes 33/34
  • Data: Quinta 11 e sexta-feira 12 de abril..
  •

Faça suas demandas apenas pelos canais oficiais do GDF. Disque 162 ou acesse o site: www.participa.df.gov.br

Acompanhe as notícias da administração regional também pelo @admarniqueira (instagram) e no admarnqueira no Facebook.