3/05/24 às 12h56 - Atualizado em 4/05/24 às 13h52

Conselho Local de Planejamento (CLP)

A administração Regional de Arniqueira convida as entidades associativas e empresárias que atuam nas áreas da Mobilidade, Habitação, Meio Ambiente, Patrimônio Cultural e Moradia/Inquilinos. Bem como as entidades empresariais da Indústria, ou do Comércio, ou da Produção Rural e de Pesquisas ou Acadêmicas, para participarem da reunião publica que irá nortear a formação do Conselho Local de Planejamento (CLP) da RA 33, conforme determina o Decreto no.37.556, de 17 de agosto de 2016.
A reunião acontecerá no próximo dia 08 de maio às 19h30 na Sede da Administração Regional. ADE conjunto 33/34. O Conselho Local de Planejamento (CLP) tem caráter consultivo, composição paritária e é constituído por 8 (oito) representantes do Poder Público e por 8 (oito) representantes das entidades civis organizadas, que executem ou acompanhem projetos ou políticas de planejamento territorial na Região Administrativa de Arniqueira, e seus respectivos suplentes.

As entidades indicadas para comporem o CLP deverão ter, no mínimo, seis meses de fundação, com funcionamento ininterrupto na RA33, até a data limite de inscrição. Os representantes de cada entidade deverão apresentar um breve currículo.

Nem todos sabem, mas participar ativamente do planejamento das regiões administrativas (RAs) é possível e, com a ajuda de alguns órgãos e diversificadas entidades civis organizadas, pode-se acompanhar mais de perto e ajudar a definir os rumos do governo de Brasília. É justamente esse o papel do Conselho Local de Planejamento (CLP).