13 de junho

17/05/24 às 19h04 - Atualizado em 17/05/24 às 19h09

Reunião Pública Conselho Local de Planejamento

A Administração Regional de Arniqueira realizou, no último dia 8 de maio, uma reunião pública que deu início ao processo de criação do Conselho Local de Planejamento (CLP). A reunião foi acompanhada pela administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino, e coordenada pela Diretoria de Planejamento,  Dra. Andrea Lemos.

Participantes da Reunião Pública para a formação do CLP (Foto: Ascom/Bertolucci)

Os participantes puderam entender a prerrogativa do CLP e, por consequência, se preparar para o processo eleitoral que acontecerá nas próximas semanas.

O formato de eleição para o Conselho obedece a algumas regras diferentes daquelas estabelecidas na formação da Comissão de Meio Ambiente (Comdema). No caso, as regras para compor o Conselho estabelecem que somente as entidades associativas e empresariais que atuam nas áreas de Mobilidade, Habitação, Meio Ambiente, Patrimônio Cultural e Moradia/Inquilinos, bem como as entidades empresariais da Indústria, do Comércio, da Produção Rural e de Pesquisas ou Acadêmicas, podem participar da formação do Conselho Local de Planejamento (CLP), conforme determina o Decreto nº 37.556, de 17 de agosto de 2016.

Telma Rufino, administradora Regional de Arniqueira na Reunião do CLP (Foto: Ascom/Bertolucci)

O Conselho Local de Planejamento (CLP) tem caráter consultivo, composição paritária e é constituído por oito representantes do Poder Público e oito representantes das entidades civis organizadas, que executam ou acompanham projetos ou políticas de planejamento territorial na Região Administrativa de Arniqueira, e seus respectivos suplentes.

A reunião aconteceu na sede da Administração Regional de Arniqueira, na ADE Conjunto 33/34. Veja a Ata da Reunião Pública Ata CLP