12 de julho

8/07/24 às 17h37 - Atualizado em 8/07/24 às 17h41

Interrupção Temporária no Fornecimento de Água em Arniqueira

Na próxima quinta-feira, 11 de julho, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizará a instalação de novos equipamentos para moderrnizar o Reservatório de Taguatinga Sul e fortalecer a segurança do sistema de abastecimento de nove regiões administrativas: Águas Claras, Arniqueira, Gama, Park Way, Recanto da Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga.

O serviço está previsto para ser  iniciado as 5h do dia 11 de julho (quinta-feira) e o término está previsto para 1h do dia 12 de julho (sexta-feira). Durante as 21h de operação, a Caesb suspenderá o fornecimento de água nessas cidades. Por isso, a companhia recomenda aos moradores que já no dia 10 de julho (quarta-feira) abasteçam as caixas d´água de seus imóveis.

Para o dia 11, a recomendação é que a água armazenada não seja desperdiçada em atividades domésticas corriqueiras, como lavar carros ou calçadas, regar jardins, encher piscinas ou banhos demorados. “A palavra de ordem é sempre usar água de forma racional, evitando desperdício. Mas para o dia 11 de julho, a palavra de ordem é poupar água e aguardar que o abastecimento volte ao normal”, recomenda Luís Antônio Reis, presidente da Caesb.

Confira os endereços que terão o fornecimento de água suspenso das 5h do dia 11 de julho a 1h do dia 12 de julho em Arniqueira:

• Todo Setor Habitacional Arniqueira, Setor Habitacional Vereda da Cruz e Setor Habitacional Vereda Grande; e
  • Toda a Área de Desenvolvimento Econômico de Arniqueira CJ 01 a CJ 31;
  • Areal QS 06, QS 07, QS 08, QS10, QS 11;
  • Restaurante Comunitário e Albergue.

A modernização do reservatório inclui a instalação de equipamentos de última geração, com um peso total de 14 toneladas. Estes novos componentes são essenciais para aumentar a capacidade de armazenamento e distribuição de água, além de melhorar a resistência e a durabilidade do sistema. Com a implementação dessas melhorias, espera-se reduzir significativamente o risco de falhas e interrupções inesperadas no fornecimento de água.

Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)

Mais informações para a população pelo número: 115.
Matéria completa da CAESB: https://www.caesb.df.gov.br/2006-05-07-24-caesb-moderniza-reservatorio-de-taguatinga-sul